Um grupo de amigos que adora falar sobre jogos, filmes, seriados e outras coisas geek.

Apex Legend, um desafiante de peso para o Fortinite

Apex Legend, um desafiante de peso para o Fortinite

Apex Legend, Apex Legend, em todo lugar que olho existe algum tópico de discussão ou artigo sobre o mais novo Battle Royale. Produzido pela Respawn, a mesma do subestimado Titanfall 2, o jogo está tendo uma repercussão muito positiva após realizar uma estratégia de marketing, senão inovadora, ao menos bastante incomum: Lançar o jogo sem nenhum alarde, nenhum anúncio prévio, e apenas deixar que os gamers joguem e decidam por si mesmos se o jogo é bom. 

É uma estratégia arriscada, ainda que barata, e a Respawn apenas apelou para ela porque foi precisa no diagnóstico de que a comunidade muito provavelmente teria uma reação negativa ao novo jogo se meses antes ele fosse anunciado, pois ele geraria uma grande decepção daqueles que esperavam um Titanfall 3, e até repulsa pela produtora ter resolvido “apelar” para o novo e popular gênero do Battle Royale. Fora isso, ela acabou de ser comprada pela EA, então dá pra imaginar que haveria algum movimento pelo boicote desse jogo. 

De todo modo, o que podemos tirar disso tudo é uma lição simples, semi-esquecida: a de que devemos jogar um jogo antes de torcer o nariz para ele. É lamentável que as redes sociais tenham ajudado a tornar a nossa comunidade gamer em uma que parece ter esquecido aquilo que nos torna um gamer. Ao invés de torcer pelo fracasso de um jogo, que tal simplesmente jogarmos ele? Naturalmente que isso vale para os jogos free, para os outros temos que contar com vídeo de gameplays, mas o importante é sabermos onde estão os nossos vieses, nossos preconceitos, para nos impedirmos de experienciar grandes jogos. Eu por exemplo nunca joguei um Battle royale, mas acabei bastante interessado por esse, principalmente por ter jogado o Titanfall 2. Vou experimentar, afinal não custa nada mais do que o tempo de instalação. 


Leave a Reply

Your email address will not be published.