Um grupo de amigos que adora falar sobre jogos, filmes, seriados e outras coisas geek.

O Street Fighter V terá propagandas para aqueles que optarem por elas

O Street Fighter V terá propagandas para aqueles que optarem por elas

Street Fighter V, Capcom)

A Capcom anunciou uma novidade que está gerando alguma polêmica no mundo gamer. O Street Fighter V contará agora com propagandas a partir da próxima atualização, mas que poderão ser desabilitadas no menu de opções. Mas é claro que existe um incentivo para que o jogador mantenha a opção ativa, pois isso irá lhe render um bônus de Fight Money. 

O problema para muitos é que esse bônus serviria para compensar o nerf de dois anos atrás no Fight Money ganho nas partidas, e que seria errado incentivar esse tipo de exposição dos jogadores a publicidade em um jogo que eles já pagaram. Mas as reclamações vieram mesmo quando surgiram as primeiras imagens dessas propagandas.

A imersão do jogo acaba sendo quebrada não apenas pela baixa qualidade das propagandas em si, bitmaps cujos gráficos chapados contrastam fortemente com a qualidade da roupa dos personagens, como ainda tivemos a infeliz escolha de colocar uma propaganda bem em cima de um dos crânios das crianças mortas da sua vila. É um caso bem explícito de uma decisão de marketing que sequer foi discutida com os desenvolvedores do jogo.

De todo modo a polêmica dessa publicidade nos jogos parece desproporcional se considerarmos que ela não é assim tão visível, e o mais importante, pode ser desativada sem que isso implique em uma redução da experiência atual do jogo. Mas é difícil não considerar que esse pode ser apenas o princípio dessa prática, e que no futuro a propaganda nos jogos se torne mais uma regra do que exceção. 

Mas enquanto isso, não custa rir, porque humor sempre ajuda. 

(Nerf Now, https://www.nerfnow.com/comic/2462)

 


Leave a Reply

Your email address will not be published.